14/setembro/2013

Recebemos a doação de ovos do Sr. Carlos da Interpisos

Natal Associação 2012

13 e 14/06/2012 - Palestra sobre Debate Contra Drogas

Palestra, ministrada pela equipe multidisciplinar do Centro Terapêutico Araçoiaba, discutiu as graves consequências advindas do uso de drogas.

“Aprendi que usar drogas não leva a nada. Destrói a vida e acaba com a família”, conclui AFD, 12 anos.
O adolescente, na companhia de cerca de 60 jovens, participou, nos últimos dias 13 e 14 de junho, de uma palestra sobre “Prevenção ao uso de drogas”, ministrada pela equipe multidisciplinar do Centro Terapêutico Araçoiaba, de Araçoiaba da Serra (SP), na sede da Associação Pró Reintegração Social da Criança de Sorocaba.
Especializada no tratamento de dependência química, a equipe do Centro Terapêutico Araçoiaba, presidida por Valter Lattanzio, conversou com os jovens entre 11 e 15 anos, a respeito das graves consequências advindas do uso de drogas. O Centro Terapêutico Araçoiaba, localizado no km 124 da Rodovia Raposo Tavares, sentido Araçoiaba da Serra, conta com completa infraestrutura e uma equipe de 25 profissionais especializados. Sua missão é recuperar a qualidade de vida e a autoestima de quem sofre de dependência química, física ou emocional. “A droga pode estar perto de você, dentro da sua casa, na casa de um vizinho ou na companhia de um amigo. É preciso estar atento para dizer não. A escolha de hoje pode gerar consequências irreparáveis amanhã”, co mentou uma das integrantes da equipe, presidida por Valter Lattanzio.
Um dos objetivos do debate foi conscientizar os alunos sobre essa constante “ameaça” na vida deles. “A maioria dos nossos jovens convive com as consequências causadas pela dependência química. Esse problema pode estar no bairro ou na própria família. Por isso, é extremamente importante que eles sejam alertados sobre esse problema social”, destaca a terapeuta ocupacional da Associação Pró Reintegração Social da Criança de Sorocaba, Tâmara Urban Monteiro.
Engajada na reintegração social, a associação atende crianças de 4 a 14 anos de idade, portadoras de diversos tipos de transtornos emocionais e psíquicos. O trabalho desenvolvido na associação tem como objetivo proporcionar às crianças, adolescentes e familiares condições para a reintegração, o desenvolvimento e o fortalecimento nos planos físico, emocional, social e cultural.
Para agendar uma apresentação gratuita sobre prevenção ao uso de drogas com o Centro Terapêutico Araçoiaba, basta ligar para: (15) 97245920 / 96448138 / 78147616 ou acessar: www.ctaracoiaba.com.br.

26/10/2011 - Festa da Associação

Tivemos a presença da mais de 300 crianças que degustaram sorvete, pipoca, algodao doce, cachorrao, refrigerante, alem da cama elastica, centopeia, tobogan, piscina de bolinhas, da qual as mesmas aproveitaram bastante, com bastante alegria. Um grande agradecimento aos colabordores que fizeram dessa festa uma realidade: Aurora Ead, Free Bikers Motoqueiros, Ski Mel Sorvetes, Panicenter Panificadora, Lula-Lele Eventos, Loja Maconica Inteligencia e Poder.

06/09/2011 - Doação de Alimentos do Clube de Viagens

15/05/2011 - Almoço Beneficiente a Italiana na Costelaria Berlin