Ensino e Pesquisa

A Associação Pró-Reintegração Social da Criança tem como uma de suas metas, a formação e capacitação de profissionais da Área da Saúde Mental da Infância e da Adolescência, o que é feito pelo seu Departamento Científico, por meio de aprimoramentos, cursos, eventos científicos e pesquisas.

São estabelecidas parcerias com Universidades para o desenvolvimento de Estágios de Graduação e Pós-Graduação e para a realização de pesquisas de Conclusão de Curso de Graduação (TCC), Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

A partir de 2010 foi efetivada uma parceria com o Centro de Formação e Assistência à Saúde (CEFAS) e iniciado o Curso de Especialização: “Psicanálise, Grupalidade e Intervenção nas Instituições”, que é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia, para obtenção do Título de Especialista em Psicologia Clínica.

Atualmente, o Departamento Científico promove dois cursos de extensão:

1. Interpretação Psicogenética e qualitativa das Provas Psicodiagnósticas, ministrado pela Profa. Ms. Delia Maria C. de Césaris

2. Observação da Relação Mãe-Bebê na Família, ministrado pela Profa. Mariza Inglêz Stillitano de Souza

São atividades também do Departamento a publicação de artigos e trabalhos relacionados à Saúde Mental da Infância e da Adolescência e, desde 2008, foi realizada uma parceria com o Jornal Cruzeiro do Sul Sorocaba para a publicação de artigos dirigidos à criança, ao adolescente e às suas famílias, nos Suplementos Cruzeirinho e ELA.

No trabalho do dia a dia, volta-se, também, para o ensino e a capacitação de sua Equipe Multiprofissional de Atendimento, de tal forma que os mesmos possam melhor cuidar das demandas emocionais das crianças e adolescentes.


© Copyright 2010 Doado por DragonSoft Tecnologia | Felipe Brasil Designer